quinta-feira, 2 de junho de 2016

O poder do Pimentão

Adoro escrever estes tipos de textos dicas!

Coisas que usamos no nosso dia a dia em nossa cozinha e nunca nos damos conta de como são uteis e importantes no nosso dia a dia, rejeitamos que ervas, ou o poder vegetal esteja até mesmo na nossa comida e também naquilo que descartamos ao cozinhar. Como casca de laranja, alguém já tomou um banho de casca de laranja ou até mesmo alho ou cebola? Não?!??! então deveriam fazer, banhos divinos! Mas deles falamos outra hora. Hoje meu foco é algo que pra alguns pode ser novo, mas eu adoro.

Sabe pimentão? Então sempre retiramos seu miolo no preparo certo? Neste momento passara a guarda-los, pois são fantásticos para defumações ou incensos de proteção, e até banho para a mesma finalidade.
Sempre que utilizar o pimentão, remova o miolo, a parte das semente, e deixe secar (em caso de defumação), guarde-as. 
Esta defumação ou banho protege você e o ambiente de ataques e limpa o ambiente. Pode também fazer um banho com as sementes e limpar o chão e moveis (sempre de dentro para fora, ato de limpeza)

Fora o pimentão em si, pode ser usada para movimentação de negócios, equilibrio da energia feminina e até mesmo em casos de mulheres que sejam ser mães. Dá energia e revigora

A titulo de curiosidade, em alguns livros e textos revela-se que o pimentão é elemento usado por obá e omolu, (imagina coisa bem boa sentir essa energia)

Salve a força vegetal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário