quinta-feira, 9 de junho de 2016

Os Mistérios da Evolução – Por Exu 7 Lombas

“Quem é aquele Exú que vem descendo a rua
Que vem descendo a lomba
Que vem descendo a ladeira. (2x)

Ele é O Exú 7 Lombas que chegou nessa terreira
Arromba Arromba Arromba seu 7 Lombas chegou. (4x)”

Laroyê Exu! Exu é Mojubá!

Saudações! Hoje iremos falar sobre Evolução dentro da Doutrina de Umbanda Sagrada, este será um texto diferente, pois muito foram informações passadas à mim, através meu guardião, compadre, companheiro e mestre a minha esquerda, Sr. Exu 7 Lombas.

“Você vê se escreve exatamente o que vou lhe dizer, incluindo isto aqui. Já falei isso uma vez, mas é bom que esse conhecimento se espalhe e vou repetir: O mal pior não é nem a desinformação, o ruim mesmo é a informação errada, por quê aquele que não sabe, não sabe, não tem o que dizer, mas aquele que acha que sabe faz um estrago tremendo que demora anos para arrumar


Dito isso. To aqui pra falar sobre os meus mistérios e um pouco sobre o meu trabalho nas linhas esquerdas da Evolução. E já começo dizendo, para os que ainda não sabem, isso não tem nada haver com punição e sofrimento, o lado esquerdo não é o lado sinistro, trevoso ou negro, isso é aquilo que falei antes, informação errada espalhadas entre teu povo através dos tempos. Trabalhar na esquerda é trabalhar por dentro, dentro do ego e através do ego, doa a quem doer pelo próprio bem de vocês, ou irá me dizer que não doí reconhecer seus defeitos, seus erros, suas falhas, encarar a si mesmo diante do espelho que a tudo reflete que é Exu? Depois os diabos somos nós! Hahaha.

Eu, Exu Guardião da Lei trabalho na irradiação do grande senhor das Passagens, da Evolução, dentro de tudo aquilo que trás a mudança, e a mudança está em tudo o tempo inteiro, dentro da irradiação da Senhora do Lodo, dos pântanos, dos Lagos. Vocês aqui chamam de Obaluayê e Nanã. Também carrego sempre comigo dentre outros, com muita honra a chave paralisadora, a foice ceifadora daquele que me acolheu, e dela hoje utilizo para por aqueles que caminham em desequilíbrio de volta aos seus caminhos, neutralizados, e paralisados. Sou portanto um Exu que trabalha na paralisação e condução de Almas, estando também sob a regência de Iansã das Almas.

7 Lombas - Roxo, Lilás e VioletaMuitos se perguntam achando estranho, como dentro da infinita bondade do Criador há a existência de um mistério paralisador, dizendo isto ferir o livre arbítrio do espírito, pois apenas evoluímos, jamais regredimos! Nunca ouvi tamanha bobagem dita pela falta de conhecimento dos mistérios que os cercam! Mas vou explicar para que não haja enganos desta vez. Vocês possuem o livre arbítrio de vocês, são livres para escolherem o caminho que bem entenderem, seja ele bom ou ruim, e é possível “evoluir” trilhando as vias sinistras e negativas, se assim não fosse não existiriam tantos magos negros e outros seres abomináveis que não vale nem a pena citar, porém a Lei é implacável, e toda essa evolução ilusória, as sombras são apenas cascas vazias do Criador, buracos deixados abertos que acolhem aqueles em desequilíbrio, pois assim é a Lei que rege a Criação e cedo ou tarde quando a Lei de Retorno chegar, eles serão confrontados com os mistérios paralizadores, necessários, pois não podemos joga-los de frente a luz branca pura, eles apenas gritariam, agonizariam, e se refugiariam de volta nas sombras da ignorância e do falso poder,  é necessário uma paralização, um esgotamento, um corte em todo aquele caminho negativo, que é então ceifado, recolhido, decantado, para que só então aquela pobre alma seja recolocada aos poucos no caminho evolutivo, não se enganem, não são flores ou romântico, é um processo doloroso para quem sofre e que pode durar séculos incontáveis.

A Evolução Negativa é uma ilusão, e a paralisação um instrumento necessário da Luz Divina para a recolocação desta consciência de volta na trilha evolutiva verdadeira. Aos que ainda não perceberam, esta senda evolutiva é que chamamos de Lomba, a trilha da grande subida espiritual, ou decida para os incautos, hahaha e é aqui que este Mistério Divino no qual com honra pertenço eu e meus colegas que atuamos, pegamos estes pobre coitados, que neste estágio são menos do que um lixo humano, e vamos conduzindo eles através de provações e desafios para que eles evoluam, pois lhe digo, nós não levamos ninguém pela mão, oferecemos as oportunidades de evolução, que de uma forma resumida é a mudança do estágio de consciência de cada um, tarefa que só pode ser realizada de forma individual pois o merecimento e a auto lapidação é sempre de cada um. E ainda digo não levamos por todo o caminho, pois o caminho da evolução termina apenas no Criador, da metade pra lá passamos para nossos compadres da Direita. ( obs: aqui ele se refere aos Malandros da Ladeira/Lomba).

Exu 7 LombasTambém me perguntam sobre aqueles que nascem para praticar o mal, e eu digo que ele não existe, não da forma como imaginam, imutável e dedicado a produzir desgraças. Acontece que vocês possuem neste estágio o livre arbítrio bem definido, e pela Lei de Afinidade aqueles que precisam vir aprender
alguma coisa ou construir alguma coisa, recebem a dádiva de encarnarem, absolutamente nada é garantia certeira de que tudo irá dar certo, e as forças negativas  com frequência buscam recuperar aqueles que eles perderam para a Luz, assim como a Luz busca aqueles que foram para as Trevas, porém são vocês que decidem através dos atos e palavras que fazem, quem escutam e qual caminho seguir. E frequentemente aqueles que tem um grande potencial para o bem, ao se corromperem continuam com o mesmo potencial, só que agora invertido.  Mesmo assim dizem os mais velhos e mais entendidos do que eu, aqui onde suas consciências se encontram, mesmo o mal provocado por alguém negativado poderá atrair oportunidades de evolução e aprendizado para alguém, pois mesmo onde há falhas aos seus olhos, o Criador existe, e aos olhos Dele tudo é harmônico e perfeito.

Por fim eu digo que este é um assunto longo e isso não é tudo, porém dei meu recado e espero que tenha ficado claro desta vez para que a desinformação não reine novamente.”


Eu, aqui por fim deixo humildemente meu agradecimento a este espírito iluminado que me auxilia, guia e ampara, dá meus puxões de orelha, mas sempre prezando minha evolução pelas trilhas árduas do espírito e da alma. Obrigado e muito obrigado.

Obs: Obrigado ao Anderson Silva pelo ponto. Gratidão irmão.

Laroyê Exu, 7 Lombas é Mojubá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário