quinta-feira, 26 de maio de 2016

Logunã (Oiá-Tempo)



Logunã possui como mistério chave o da Fé fazendo par energético com Oxalá, pois é através do tempo que toda a evolução ocorre. Mãe Oia assim como Oxalá tem como elemento o cristal. Dá sustentação a todas as manifestações de fé e amparo a todos que desvirtuam tal mistério, que atentem sobre a religiosidade, absorvendo a fé dos seres desvirtuados. A Real religiosidade é o sentido de fraternidade, o cultivo do amor e viver os princípios divinos sem pré conceitos. Ela é o próprio tempo e espaço, sendo atemporal, regendo seu sincronismo e cronologia.

A religiosidade dá força da procura continua de evolução, aperfeiçoando pensamentos, sentimentos e condutas. 

Logunã ou Oiá Tempo é orixá das resoluções, não há nada que o tempo não resolva e isso é fato e ela o faz cumprir com louvor tal premissa, não há nada que Oiá Tempo não resolva, mãe caridosa e amorosa com os filhos que a procuram e tentam buscar a luz e a fé. Porém severa e dura aos que virão as costas para a evolução e a religiosidade.

Oiá é muito ativada em questões de difícil resolução e até mesmo pendencias passadas, presentes e futuras, o magnetimo de Logunã é muito forte, por isso não deve se brincar com seus mistérios. 
Logunã tem como cor o Azul Escuro e profundo, como a abóboda celeste, seu cristal é o quartzo fumê. Tal texto é um apanhado geral sobre a nossa mãe Oia Tempo (Logunã) pois seus mistérios se estende pelo tempo e pelo espaço.

Saudação: Olha o tempo minha mãe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário