segunda-feira, 9 de maio de 2016

Boiadeiros, que linha é essa?

Os espíritos que se apresentam na linha de boiadeiros trazem consigo o arquétipo do povo sertanejo, do tocador de gado, homens do campo, aguerridos, com valor, falam pouco e fazem muito, possuem força para a lida com as dificuldades da vida, são simples e possuem grande fé, nem todos os espíritos, encarnaram como sertanejos, porém possuem atuação especifica da linha, são eficientes em quebras de demandas e magias negativas, descritalizando negatividades mentais pois atuam na linha do lei e do tempo. Usam muito de seus “talentos” para auxiliar seus filhos em momentos considerados de difíceis resoluções.

Quando boiadeiro “lança” seu chicote ou laço, ele está direcionando e recolhendo todos tipos de mazelas, direcionar e movimentar espíritos estagnados ou no caminho do erro e da desordem.

Na mesma linha se pode encontrar o povo do cangaço que do mesmo modo atuam da mesma forma que os boiadeiros, possuindo diferenças no seu arquétipo, porém possuem a mesma forma de atuação. 

Usam colares de sementes ou pedras, laços e chapeis, cores são vermelho, amarelo e azul escuro, orixás que regem são Logunã (oia-tempo), Iansã e Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário