quinta-feira, 19 de maio de 2016

Zika? afaste com naturalidade!

Este texto foi escrito por mim e fez tanto sucesso no facebook que resolvi eternizar aqui.

Ultimamente temos muitas noticias de dengue, zika e chikungunya não é mesmo?

E sempre vejo guias comentarem que os homens possui armas na natureza, apenas não sabemos usa-las e fui investigar como, de modo natural, poder afastar os indesejáveis visitantes de nossa casa, e encontrei algumas ervinhas que pode nos auxiliar neste momento. Segue uma listinha de repelentes naturais:

Lavanda: além de ser linda e uma peça que ornamenta e muito cheirosa, pelo seu cheiro doce é uma arma eficaz em espantar mosquitos.

Citronela: repelente ótimo contra mosquitos, pernilongos e borrachudos, combinando com erva de gato e cascata de gerânio o efeito se torna bem potente.

Hortelã: Planta-las no jardim auxilia no afastamento de formigas.

Crisântemo: Mantem longe baratas, percevejos, pulgas e carrapatos.

Manjericão: seu cheiro afasta moscas e mosquitos.

Alecrim: repelente natural de mosquitos

Uma ótima dica que deixo, circulou muito na internet é o famoso limão com cravo, corte um limão ao meio e encravar os cravinhos nele, funciona, porém deve ser trocado constantemente, deixe em lugares estratégicos, como perto de portas (evita mosquitos entrarem) e próximo a camas ou lugares que acumulam mais mosquitos e moscas.

Tais ervas podem ser usadas plantadas, confecções de repelentes naturais, formas de pequenas vassourinhas (as famosas vassouras de bruxa e lembrando de renova-las) e de modo de defumação de ambientes.

Além de serem ótimas com propósitos de repelente seu ambiente também terá uma energia bem melhor pois sempre lembremos que as plantas tem uma energia maravilhosa!

AHHHHH SEM ESQUECERMOS, NÃO DEIXE AGUA PARADA!

Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário