quinta-feira, 12 de maio de 2016

Incenso e seu uso.

No meio de alguns estudos aprendi sobre o uso de incensos, pratica esta que alguns guias possuem e repasso o que aprendi com eles e com as leituras, ponho aqui em síntese e algo básico para que todos possam aproveitar um pouco do uso desse material que geralmente usamos corriqueiramente em nosso cotidiano e não entendemos direito seu poder.

Incensos pode ser de preferencia confeccionados pelo próprio usuário, assim como as defumações, pois a partir do momento que começa-se a confecciona-los podemos já imantar com nossa intenção de uso, hoje se acha com facilidade vários tutoriais de como confeccionar seu próprio incenso, mas tais propriedades e usos podem se fazer com o comprado, mas nada melhor do que nossa própria energia.

O incenso é utilizado para colocar a pessoa em transe ou o dito gnose, as misturas de ervas, cada qual possuem um proposito, cuja a intenção é associação psicomagistica e ativação dos poderes das ervas correspondentes.

O olfato tem conexão direta com o tronco cerebral, que cuida de nossas funções básicas como respirar, comer e dormir, assim odores e cheiros podem levar as reações previsíveis quando aplicados corretamente, assim funciona por exemplo a indústria de perfumes.

A fumaça pode-se ser utilizada para limpeza e purificação, tal qual é feito durante alguns rituais da igreja católica, assim também com na umbanda. O poder energético isso varia de erva para erva, podendo ser estas classificadas em uma ou mais parâmetros energéticos ativos.

Além da limpeza, do transe, alguns xamãs se utilizam da fumaça como portais de viagens astrais (ou viagens planares) e até mesmo como oráculos (leitura de destinos) na própria fumaça, conheci um pajé que se utiliza muito da fumaça de seu palheiro na consulta de seus consulentes, mas o nome do pajé eu não conto (rs).

Incensos, em alguns locais chamados como suor dos deuses, pode ser usado como oferendas base material para a expressão sensorial. Além de ser elemento que facilita a movimentação de energia dos ambientes.

No fim das contas incenso é uma ferramenta magistica, porém alertamos para não ser dependente desta ferramenta, aconselhamos também a todos para saberem sobre as ervas que se é usada e seu poder energético.

Por isso aproveito, e faço uma propaganda a minha irmã Cleusa que fará o Curso sobre Ervas no dia 14 de maio, que visa bem esse aspecto da energia das plantas de entende-las e compreender suas formas de uso. 

Muito Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário