terça-feira, 29 de novembro de 2016

Oxumaré

Oxumaré regente da sexualidade, alegria, satisfação, vontade de viver e atua na renovação dos seres em todos os sentidos, pai Oxumaré é identificado como Dã a serpente do arco íris pois ele irradia as 7 cores  que é símbolo das 7 irradiações sagradas, ou as 7 linhas de umbanda e atua dentro delas como seu renovador.
Oxumaré é em si a renovação do amor na vida dos seres onde o amor cede a paixão, ou foi substituído pelo ciúmes, nesse momento Oxum, orixá do amor cede espaço a Oxumaré diluidor dessas funções desreguladas do amor, amores obsessivos, e não pense que é apenas aquele amor de homem e mulher, mas o amor pelas coisas, ou aptos que nos deixam cômodos, religiosidade etc.
Oxumaré na Umbanda sagrada é regente do arco íris e tem uma comanda a falange de caboclos arco íris, falangeiros de cobras, como exu sete cobras, pomba-gira sete cobras, caboclos cobras.... A famosa Kundalini é regida por pai Oxumaré, é fonte mineral diluidora, na natureza como nos seres humanos, tem vibração sinuosa assim como o “caminhar” de uma serpente.
O que devemos realmente nos ligar é ao aspecto de renovação intensa que pai Oxumaré trás em seus mistérios, essa renovação noas ajuda a transcender a caminho do divino, por isso devemos sempre renovar nossos sentimentos, renovar as energias, pois através da renovação é que nos move.
A arte da pintura, assim como a dança é regido pelo pai Oxumaré, sabiam? Sim Pai oxumare dá a cor, cadencia, ritmo e frequência, Iansã dá direção e movimento. Vemos ai dentro uma linda linha de artistas não é mesmo, não parece ciganos? Sim ele é um dos orixás que regem esta linha.
Pai Oxumaré, é tanto a renovação do nosso sentido, que é ele que rege o fluxo energético da kundalini, energia que vem do divino passa por todos chakras renovando a energia conectora de nossa matriz existencial.
A essência do Pai é de movimento, fertilidade, sentido da vida, garante a comunicação entre planos, então é associado ao cordão umbilical.
Pai Oxumaré Trono masculino do Amor, está muito além dos nossos valores e conceitos ou Pre-conceitos.
Irradiação: Amor
Atuação: renovador e diluidor
Elementos: mineral e aquático
Cor: Azul Celeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário