quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Omulu

Omolu é orixá da linha da Geração, onde é o tutor do equilíbrio na criação, Omulu guarda a Vida, pai severo porém compreensivo.

Orixá paralisador de tudo que atenta contra os sentidos da vida (lembre-se não apenas a vida corpóreas mas os sentidos dela também), é a emanação do Pai Criador resguardando a vida e a geração.

O Pai é representado pelo subsolo, profundezas da terra, pois é nela feita toda a transformação necessária para o brotar e o decompor, tem por mistério o esquilibro, pois é em seu campo que atrai os seres que se desequilibraram e atuam de modo desvirtuoso, Pai que absorve e possui ondas alternadas.

Omulu é orixá que ampara a morte física, é o instante seguinte da passagem da matéria para o espirito, mas Omulu não traz a morte, como alguns imaginam, ele é a morte do que é contra o sentido da vida e da geração o que é bem distante de trazer mazelas (até mesmo porquê ele elimina doenças sendo orixá com um poder de cura maravilhoso). Omulu não traz doenças e sim a morte dela, morte de desequilíbrios, morte dos vícios, para melhorar a saúde em um todo de seres viciados e desvirtuados nos 7 sentidos e em todos os aspectos.

Assim, sendo Omolu é a morte no aspecto de dar um final a uma situação em desequilíbrio, preservando a vida no caráter mais extenso que puder imaginar. Assim quem é contra a vida de um semelhante, o mata igualmente, e tudo isso volta aos campos de pai omulu, que acionará o seu fator paralisador sobre aquele ser.

Omulu é geração
Omulu paralisa, estabiliza e equilibra
Omulu é a terra
Omulu possui vibração no roxo, como no branco, preto, vermelho e bicolores de branco e preto.

Atotô Omulu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário