quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Oxalá

Deixo algumas linhas, um resumo sobre Pai Oxalá, muitos desconhecem sua essência, porém é fundamental sabermos como umbandista quem são os orixás, o que representam e como atuam e nossa vida, obviamente são poucas palavras que não correspondem a imensidão deste orixá, que é um orixá de amplidão imensa, nem palavras são suficientes para dizer quem é de fato oxalá, pois somos limitados a vocábulos, mas tentamos explicar com o que temos.

Oxalá é a divindade que está assentada no Trono da Fé, de base cristalina, é regente direto da fé e tem irradiações retilíneas.

Oxalá é o caminho reto ao Pai Criador (Olorum), polarizando com Logunan (oya-tempo) que é a espiral. A essência de Oxalá tem aspectos magnetizadores e Congregadores que estão como base da Criação, sem isso nada existiria aqui na Terra, pois na vida tudo se sustenta com o fator magnético, o aspecto congregador faz reunir tudo e todos dando formas as coisas e aos seres.

Cada Orixá tem seu magnetismo, e Oxalá é o Magnetismo, um dos motivos por estar relacionado ao numero 7, ligado aos 7 sentidos assentados no nosso planeta, se fazendo por auxilio deste fator.

Por isso Oxalá é representado pelo sol (a estrela) luz essencial da vida e a própria Terra (astro). Nada haveria se não houvesse Oxalá. Oxalá é sinônimo de simplicidade e humildade, quanto mais pureza tiver em nosso ideal mais perto de Oxalá estamos.

Pai Oxalá é o espaço infinito, por isso grandes espaços abertos tem-se seu ponto de força. Irradiação: Fé Campos: Magnetizador e Congregador Elementos: Cristalina Cores: branco Data: 25 dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário