terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Mãe Obá

Mãe Obá trabalha como absorvedora e paralisadora dos seres que desvirtuam-se na aquisição do conhecimento, aqueles conhecimentos distorcidos e falsos, o fazendo mal uso deste.  Obá é orixá que nos mostra a verdade e nos auxilia a permanecermos em nossos objetivos, mantendo nosso raciocionio e concentração, ela é a determinação. Mãe Obá é senhora que corrige a expansão demasiada, e as ilusões.
Ela concentra e objetiva os seres, aos que dominam os outros pela imposição da razão desvirtuada, Obá entra em ação, desconcentrando e paralisando, e descarregando os atos ilusórios deste ser e quando neutralizado passa para os campos de atuação de oxossi que o redireciona novamente ao conhecimento.
O elemnto de Obá é a terra fértil que dá base a vegetação, seu segundo elemento, Quando se fala de terra de Obá se fala no aquietamento e densificação da razão, o vegetal de Obá atrai e paralisa. Mãe Obá nos dá suporte no Conhecimento sempre que estivermos limpos e de boa fé.
Deste modo quando nos entregamos ao conhecimento do qual faremos bom uso, Obá nos ampara e nos concentra, ampara também seres que estão em confusão mental, sem foco, que se dispersam com facilidade.

Concentradora e Fertilizador
Atua no raciocínio e no conhecimento
Terra/vegetal
Cor Magenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário