quarta-feira, 13 de julho de 2016

Pratica ou Ensino??


A umbanda é uma religião que acolhe a diversidade, gerando alguns atritos, a liberdade dentro de nossa religião é grandiosa, então pode gerar a negligencia de algumas pessoas, deixando de lado princípios e alguns fundamentos. Vislumbrando o modo de outras religiões, que também pode ter gerado ramos assim como o cristianismo, diferenças de padrões e expressão religiosa, porém é fato que toda religião preza o conhecimento.


Toda religião possui uma colégio onde há preparações para poder se pregar e ser responsável por divulgar a tradição religiosa, na Umbanda temos a pratica, aquela que aprendemos dentro do terreiro com o trabalho junto de guias e dentro das giras e atendimentos e conversando com seus mentores, junto com seus irmãos, pois eles sempre tem muito a ensinar também, e muitos até hoje são formados assim.

E temos o processo atual de escolarizar, educar e ensinar a umbanda, geralmente realizados nos próprios terreiros onde estes futuros sacerdotes ou trabalhadores atuam, pois já é consagrado e preparado, permitindo um grande aprendizado, dando oportunidade de conhecimento, aperfeiçoamento e crescimento físico, mental e espiritual mutuamente.

Devemos entender que a educação da umbanda, venho para sermos mais fortes e preparados, pois todo conhecimento gera uma auto proteção, tendo um valor inestimável.

Até nos fazendo mais safos de casas e pais e mães de santos impostores que cobram absurdos por uma limpeza ou coisas do gênero, quanto maior a educação umbandista mais protegido nos encontramos. Por isso a importância de uma educação mediúnica,  de teoria e pratica umbandista, permitindo que façamos por nós, pois guia nenhum é babá, e lhe acompanha 24horas por dia.


Independente da doutrina de sua casa uma boa orientação se faz necessário no dia-a-dia de qualquer um,  e o proposito da umbanda deve ser seguido, fazer o bem, ensinar os demais, se reerguer. Tanto a umbanda ensinada quanto a umbanda praticada, são companheiras e andam de mãos dadas, uma ao lado da outra para o desenvolvimentos dos filhos de umbanda, e hoje no mundo em que vivemos tais premissas, ambas, são extremamente necessárias, e certamente teu guia, teu mentor e principalmente teus orixás agradecem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário