quinta-feira, 28 de julho de 2016

Fiz meu Trabalho. E AGORA?

Nome estranho para um texto de umbanda né? Pois bem, não é raro vermos na umbanda o pedido de trabalhos para limpeza, quebra de magia, quebra de demanda, aberturas de caminho, enfim todo o tipo de magia, geralmente e o que nos é ensinado, é que trabalho de umbanda não se é cobrado, a não ser pedido materiais para ser realizado (materiais são usados por gerar energia e canaliza-la etc etc, que não entrarei no caso pois gera outro texto).

Os trabalhos na umbanda, tanto na casa onde trabalho e creio que em demais casas (sérias) não possuem resultado miojonico, ou milagroso, OBVIO cremos em milagres e eles ocorrem todos os dias quando nos doamos para a religião, mas nem sempre e maioria das vezes não é isso que acontece, e É natural. 


Primeiro temos o poder de merecimento, merece e receberá, e nem sempre, o que acha que é de fato merecimento para você é para a lei divina, pois nosso crescimento e evolução está além de nossa compreensão, temos o poder a aptidão, nem sempre a pessoa está apta naquele momento para receber o que foi pedido, podendo durar dias, meses e quem sabe anos para estar aberto e receptivo ao pedido, pois pode acarretar mudanças de hábitos de pensamento, de vibração ou frequência da pessoa. E muitas vezes até ter esquecido do trabalho realizado para receber, é fato parece que quanto mais pensamos ou cobramos “mas foi feito o trabalho e cade o resultado?”,  “porque da demora se eu fiz o trabalho, poxa eu mereço” mais parece demorar, pela vibração e pensamento de ansiedade, e muitas vezes nos remete a testes grandes para nossa paciência, pois primeiro de tudo que os guias de luz visam é o teu desenvolvimento, a tua melhora, a tua capacidade ampliada de encontro a Deus e a Luz Divina. Se não está ressoando de acordo com a receptividade da matéria certamente o resultado demora mais.


Já vi igualmente levarem resultado diverso do pretendido, e dizerem estou bem melhor assim, e outros reclamarem de que não era exatamente o que queriam, pois bem já pensou em abrir as portas? Muitas vezes devemos nos submeter a alguns momentos mais difíceis ou não queridos para levar ao resultado pretendido, e outras vezes as pessoas deixam essas oportunidades menores passarem, por crerem que não levará a nada, mas talvez seja apenas uma porta que leva a outra porta, agarre as opções e possibilidades.


Muitas vezes vemos as pessoas irem fazerem seu trabalho e nunca mais retornarem, e sinceramente não sabermos se deu ou não certo, sem um acompanhamento dos problemas, por que será que fazem isso não?


Deve se crer que já o trabalho feito ta tudo 100% ta tudo resolvido não preciso mais disso, tudo bem o fato de estar trabalhando ou doente para não ter um acompanhamento, mas certas vezes somem mesmo sem explicação. E isso não é nada bom, fazendo uma analogia, seria mais ou menos, você fica doente o medico prescreve acompanhamento de 6 meses, tendo que ir visita-lo todas semanas para verificação de sintomas da doença, então ele prescreve um remédio, em 2 dias o tomando já sente melhora e por isso não comparece mais ao medico, afinal não é nada, depois de anos, tal doença reaparece de forma mais agressiva, e então?


Assim é em trabalho de umbanda, podemos até fazer uma prescrição de algum “remédio”  (no caso um trabalho) você realiza, sai limpa se sentindo ótima, uma semana se passa duas semanas se passam e você nunca mais comparece  aos trabalhos do terreiro. É a mesma coisa, a frequência da visita no terreiro deve ser feita para poder facilitar os aspecto mencionados acima, para você se melhorar, para estar sempre limpa e reequilibrada, para poder ser merecedora de modo mais rápido, obviamente se você se propõe a melhorar e se reformar, e receptiva para as coisas chegarem, por isso sempre é bom mesmo que já tiver feito um trabalho dar uma ou outra visitinha aos guias, conversar receber seu passe, e aprender que há sim os milagres, mas que nem sempre devemos depender dessa esperança, melhoremos e evoluirmos.

Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário