domingo, 2 de dezembro de 2018

Oxum

Há tantas coisas e tantas leituras que temos sobre Oxum que tentarei ser sucinta ao nosso pensamento sobre essa mãe. Oxum esta contida no trono mineral, o mais límpido trono do amor, desenvolvendo sentimentos de amor puro, não apenas o amor de parcerias românticas, mas os mais variados sentidos do amor.  Suas irradiações atuam estimulando os seres no caráter do amor, amor esse muito mais amplo do que nós podemos imaginar, sendo um campo vastíssimo. Dizem que Oxum é vaidosa e sensual, mas ela é assim naturalmente, o que nos remete na realidade ao amor próprio.
Rege a fertilidade e a gestação (o liquido que envolve o feto é campos de mãe oxum), senhora das aguas cristalinas e doces (agua que não vivemos sem) é quem fertiliza, sendo assim ligada a riqueza.
Assim como o rio corre para o mar, Oxum sempre estará intimamente ligada a Yemanjá, donas das falanges de sereias.
Oxum sempre segue em frente, assim como seu ponto de força, matando a sede e nutrindo as matas, Mãe das aguas doces e cachoeiras, Orixá da prosperidade, fertilidade e riqueza interior, ela é o amor, mas aquele amor puro, maduro sentimental e incondicional, muito ligada a maternidade amparando o feto até seu nascimento, então entrega a mãe Yemanjá que sera responsável pelo destino na criança. Mãe Oxum também se liga a inocência e pureza, zelando por seres que nutrem essa qualidade, Seus filhos são sua maior riqueza (eu que o diga!)
Oxum é o amor, e a capacidade de senti-lo.

Oxum é agregadora e conceptiva
Elementos Mineral
Cor rosa
Pedra quartzo rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário