domingo, 9 de dezembro de 2018

Iansã

Iansã, está assentada no trono da lei, onde atua absorvendo os desequilíbrios no campo da lei e da justiça reconduzindo-os.
Iansã é  direcionadora de Olorum, atua em toda a criação para que tudo possa evoluir, tudo e todos somos postos no caminho da evolução. Tendo um aspecto móvel da lei que entra na parte de correção dos desequilibrados no sentido da Lei e da Justiça divina, recolocando no caminho de retidão, permitindo que a justiça seja aplicada. Pois quando não há cumprimento da Lei a justiça também é ferida, Iansã então entra na punição.
Seu campo de atuação é o emocional, como é ela quem direciona e movimenta, iansã retira os seres da estagnação (gerada por desequilíbrios emocionais) e auxilia nos seus encaminhamentos, cortando todos seus excessos, e os colocando de forma correta a serem seguidos.
Além de reequilibrar os excessos da Lei e Justiça, ela serve como amparadora dos que vivem em obediência a lei e a justiça protegendo os que combatem  afrontas a essas, atua ativamente, e não é inconsequente ou emotiva, pois ela é o sentido da lei, lei que não apenas pune, porém a que direciona.

Atua na lei e no direcionamento, movimento e ordem
Elemento Ar
Cores Amarelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário