terça-feira, 9 de junho de 2015

O estudo do médium

O estudo do médium
Poucos sabem, mas trabalho com um pajé cujo nome é caboclo pena azul, este pajé espirituoso e ancião vive me ensinando e dando lições, e tenho muito contato com ele.
Hoje me deixou uma lição não muito doce, como só ele pode ser, mas que acho válido o compartilhamento, e creio que assim o queria.

Estudo no terreiro.
Vão engano daqueles que acham que estudo da umbanda se limita na incorporação e no terreiro, e que quando estão lá dentro se limitam em não aprender nada com os guias que ali se manifestam.
Mal entendem aqueles que em sua cambonagem ou em seu atendimento não aproveitam das técnicas que seus guias ensinam, o prestar atenção no guia é fundamental, pois estes ensinam muito quando estão dentro do terreiro, como ao consulente quando lhe é passado uma pajelança*, um acendimento de vela para alguma finalidade, e que este não pode ser usado para o próprio médium e cambono, mal sabe ele que pode se deparar com o mesmo problema que aquele consulente possui algum dia, ou alguém que ama passar pela situação ali tratada.
Sabe vocês o porquê de seu pajé usar palheiro ou cachimbo? sabe então por quê de seu caboclo usar arco ou assoviar?
Sim tudo tem um porquê, e nem sempre é porque ele é índio. 
E muitas vezes se os indagá-los eles não vão responder, e saibam que nem sempre é para deixar assim, e na maioria das vezes e para vocês filhos, se guiarem por vocês mesmos, e é então que entra a "estudança" da matéria extra terreiro.

Há varios métodos de evolução bem sabem vocês a umbanda é uma das poucas partes que cabe a evolução, e aproveitem-se dela que consegue de maneira simples abraçar os vários métodos de se encontrar o divino.
Como disse tudo tem seu motivo, e tentam certeza que manuseamos, muitos elementos que muito antes da umbanda já eram magisticos por si só, usados por muitos povos mais antigos do que imaginam.

Entrar num terreiro se melhorar, se limpar é ótimo e a um médium algo fundamental, porém, devem ter suas próprias armas filhos, se munirem de próprios escudos e vocês se formarem pajés, essa é a busca do ser, que se vocês admiram e se amparam em suas entidades, porquê vocês não são entidades também?
Por que a vida aqui no outro plano é mais fácil? 
Vão engano, há dificuldades igualmente a de vós, em outras proporções ou percepções, mas possuímos, se não houvesse as dificuldades ascencionariamos sem precisar de esforço algum.
Sejam vocês entidades de seu convivio, sejam vocês os pajés e os pretos velhos, os eres e os exus de seu dia-a-dia, e tal evolução só acontece por vocês pelo conhecimento pessoal de cada um, pelo compartilhamento e união de idéias, e pelo estudo pessoal, pelo ouvir seu guia ou o guia que está auxiliando.
A umbanda é linda com cores e dançetes mas é fundamental o pensamento e foco no que está sendo feito ali, pois reafirmo tudo tem seu fundamento.
Não há problema nenhum se você por opção se determinou nessa vida a ser única e exclusivamente médium, somente um mediador da palavra do guia que ali está, PORÉM, nenhum guia os quer única e exclusivamente como médium, os queremos evoluídos buscadores da verdade plena e exclusiva da caminhada celestial.

Então a todos, enquanto corpos em seu plano aproveitem para ser guias nesta esfera onde habitam e se aprimorem, pois quem falou "que na morte não levamos nada" se esqueceu do conhecimento.
Caboclo Pena Azul.


Texto Intuído pela medium Kátia Heinze Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário