quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Importância da Reflexão sobre o Hardy...mas quem é Hardy?

Vi uma cena do desenho da Alice no Pais das Maravilhas, o coelho, o relógio e a pressa!
Observo as pessoas correndo, apressadas com tantos afazeres e compromissos, muita conversa

através de mídias, pouco contato pessoal, aliás, somente o necessário diante de tanta coisa a fazer .
As pessoas tem pressa para serem respondidas, para serem atendidas, em ter razão, pressa para ouvir e falar...pressa...pressa...
Nessa pressa deixamos de refletir, analisar e por consequência crescer, ao tomar um não, uma porta fechada, uma decepção ou simplesmente o que é tão comum, colher o que plantamos, a pressa é a prioridade, pois o interesse é que passe logo essa situação que nos desagrada.
A reflexão...a pausa...a observação nos beneficiam de uma forma única !
Quem nunca passou por uma mesma situação algumas vezes na vida ? Penso que se algo se repete é por que não compreendemos o real significado do aprendizado na nossa vida, e se pudermos refletir para evitar criar as mesmas situações que tanto nos desagradam, façamos então .
Aprender a se libertar do ego e da necessidade de estar certo o tempo todo, aprender a aceitar que erramos é essencial para evitarmos nos vitimizar.
Pessoas com esse hábito atraem péssimas energias a sua volta, pois são sempre as “coitadas, injustiçadas, cobradas, humilhadas e etc.
Quem não lembra do desenho do leão Lippy e a hiena Hardy e do bordão : “Oh vida, oh céus, oh azar...”?!!!  Pobre Hardy.... é exatamente o que pessoas assim esperam ouvir, expressões de pena!
Creio amigo(a) leitor(a) que se você não quer ser um Hardy na vida das pessoas a sua volta, comece a refletir e mudar seu comportamento para começar a atrair exatamente o que você quer na sua vida, saia da auto piedade , se liberte da sua própria prisão de ego, gere menos nuvens negras ao seu redor, aprenda a irradiar luz pela reflexão real , reflita luz por saber pedir desculpas, aceitar os seus próprios erros, reflita....mas reflita em luz !
Axé a todos

Simone Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário