quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Escolhas...


Você já parou para pensar que a todo o momento, em nossas vidas, estamos fazendo escolhas.


Desde as mais simples, como o que vestir pela manhã, até escolhas que podem definir o futuro da nossa vida.

Tamanha é a dose de arbitrariedade, que podemos escolher olhar para as coisas boas que a vida nos oferece ou somente para os problemas que temos pela frente.


Podemos escolher se faremos as nossas coisas com grande comprometimento ou apenas por fazer.

A opção em ter objetivos que nos levem a uma posição diferente, a uma posição melhor, ou seja, a um lugar ao sol, também é uma questão de escolha.

Podemos também simplesmente escolher em não ter objetivos e deixar a vida nos levar, mas não podemos reclamar, se ela nos levar para um lugar não desejado.

Escolhemos também se continuaremos a lutar pelos nossos objetivos ou simplesmente desistir.

Nos relacionamentos também escolhemos. Escolhemos como trataremos as pessoas e como deixaremos que elas nos tratem, como faremos as críticas e como aceitaremos as críticas.
Fica muito claro que as escolhas fazem parte de nosso dia a dia.

A vida é tão cheia de escolhas que podemos decidir em reclamar da vida ou lutar para deixá-la cada vez melhor.

As escolhas são tantas que podemos escolher olhar para os problemas que temos como valiosos objetos de aprendizado, crescimento e superação, pessoal, profissional e até mesmo espiritual.

Ainda temos a fantástica opção da escolha: fazer coisas que nos tragam coisas boas ou ações que nos tragam coisas negativas.

Veja que a nossa vida é o resultado de nossas escolhas.
Agora pense e escolha o que você quer para você, mas escolha de verdade.

E se aqui posso dar um conselho: Escolha principalmente ser feliz!

2 comentários:

  1. Excelente ... "Escolhas". Mas qual caminho correto ? ... razão e ou emoção - como dosar a medida certa de cada um dentro de nós mesmo, para que assim possamos direcionarmos ao nosso verdadeiro caminho, aquele que escolhemos antes de encarnar ... duvidas, traumas, dores, gozos, prazeres, euforias ... uma mescla de sentimentos que pescamos dentro de nós mesmo para assim tomar a decisão, a escolha ... não sei quanto aos outro humanos, mas eu faço péssimas escolha várias vezes ... É o desafio, seguir a direção certa, e reconhecer qual a melhor escolha ... o ponto de vista sempre foi o ponto da questão !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão é uma pergunta fundamental a sua. realmente vem como um desafio fazer nossa "verdadeira vontade" é nossa missão, nos achamos no caminho devido ao auto conhecimento, há várias maneiras e métodos que podemos nos conhecer intimamente, todos eles advém de estudo e busca, externa e interna, para alguns um só método é válido para outros, mais de um método serve e auxilia na busca do eu interior, muitas vezes essa busca é bem mais profunda que uma só reencarnação, e isso tbm nos liga ao divino.

      Excluir