Oxumaré é em si a renovação do amor na vida dos seres onde o amor cede a paixão, ou foi substituído pelo ciúmes, nesse momento Oxum, orixá do amor cede espaço a Oxumaré diluidor dessas funções desreguladas do amor, amores obsessivos, e não pense que é apenas aquele amor de homem e mulher, mas o amor pelas coisas, ou aptos que nos deixam cômodos, religiosidade etc.
Oxumaré na Umbanda sagrada é regente do arco íris e tem uma comanda a falange de caboclos arco íris, falangeiros de cobras, como exu sete cobras, pomba-gira sete cobras, caboclos cobras.... A famosa Kundalini é regida por pai Oxumaré, é fonte mineral diluidora, na natureza como nos seres humanos, tem vibração sinuosa assim como o “caminhar” de uma serpente.
O que devemos realmente nos ligar é ao aspecto de renovação intensa que pai Oxumaré trás em seus mistérios, essa renovação noas ajuda a transcender a caminho do divino, por isso devemos sempre renovar nossos sentimentos, renovar as energias, pois através da renovação é que nos move.

Pai Oxumaré, é tanto a renovação do nosso sentido, que é ele que rege o fluxo energético da kundalini, energia que vem do divino passa por todos chakras renovando a energia conectora de nossa matriz existencial.
A essência do Pai é de movimento, fertilidade, sentido da vida, garante a comunicação entre planos, então é associado ao cordão umbilical.
Pai Oxumaré Trono masculino do Amor, está muito além dos nossos valores e conceitos ou Pre-conceitos.
Irradiação: Amor
Atuação: renovador e diluidor
Elementos: mineral e aquático
Cor: Azul Celeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário