Há uma guerra ferrenha sendo travada no astral. E você faz parte dela. Você está diretamente ligada a ela, querendo ou não, sabendo ou não, você está nela. Na verdade esta guerra é por você, por mim, por toda a humanidade, por toda a criação. Chame de astral superior, de mundo espiritual, de outra dimensão, do que você quiser, mas esse mundo existe e tudo o que acontece aqui é reflexo do que acontece lá. Este nosso mundo palpável, que muitos pensam ser a única existência, é apenas uma fase da vida. Não é a toa que desde que o homem existe, ele sempre se preocupou com o que vem após a morte do corpo.
Prova disso são as múmias, preparadas pelos faraós há milênios para um retorno. Prova disso são os grandes monumentos e legados religiosos deixados pelas sociedades primitivas e que causam tanta curiosidade ao homem até hoje. Muitos desses legados foram frutos de complexos estudos astrais e convivência intensa com a terra. Ao contrário dos animais, o homem tem a consciência da passagem do tempo cronológico, assim, a única certeza que todo homem tem na vida é que um dia seu corpo vai morrer e voltar á terra, deixar de existir nesse mundo material.
Mas, e depois, o que vem? Mesmo os mais céticos no fundo sabem que não somos só matéria, há
algo além da matéria em cada um de nós, uma alma, algo que nos move que nos anima, e isto nunca vai morrer. Neste mundo material, existem pessoas fazendo o bem, ajudando seu semelhante, oferecendo carinho, se doando a causas humanitárias e também há outras que só veem a si mesmas, pessoas que roubam que matam que só sabem destruir e que vivem da energia alheia.
Da mesma maneira, também do outro lado, neste mundo invisível aos nossos olhos - mas não aos outros sentidos -, há humanos desencarnados não evoluídos e seres de baixa frequência energética que tentam a todo o momento roubar, destruir, prejudicar outros seres e nutrir-se da energia alheia. Isto é uma guerra sem tréguas travadas desde que o mundo existe. Esta guerra, apesar de contínua, passa por fases de maior ou menor furor. Neste momento ela está em seu auge, no momento mais intenso, mais tenso, na fase crucial de decisão, é um momento sem igual em sua história; os dois lados jogando suas últimas cartadas, movendo até suas últimas peças.
Hora essa guerra pende para um lado, hora pende para o outro, e aqui a humanidade está sentindo os efeitos dessa batalha. Sem alarmismos desnecessários, vejamos o que acontece com o planeta terra neste momento, acontecimentos que antes não imaginávamos, geleiras derretendo, o nível do mar subindo, os rios secando, as florestas sumindo, efeito estufa, fenômenos climáticos devastadores, temporais provocando enchentes, tremores de terra cada vez mais intensos. Atentemos também para uma mudança no comportamento do homem: individualismo exacerbado, senso de moral desregulado, apego às coisas materiais, ganância pelo dinheiro. E o que é pior, aliado a tudo isso uma cegueira espiritual nunca vista na história da humanidade até hoje.
Não que tudo isso seja novidade no homem ou na terra, mas são fatos que se intensificaram nos últimos anos. Ou não é verdade que nunca antes existiu tanta diferença entre ricos e pobres? Ou não é verdade que o planeta nunca foi tão destruído pelo próprio homem? Ou não é verdade que o homem nunca esteve tão baixo em seus valores morais e sua ética? Pois é, tudo isto é reflexo de uma guerra travada a ferro e fogo nas dimensões superiores.
De uma guerra a qual fazemos parte, porque cada uma de nós esta sendo disputado ferrenhamente pelos dois lados, cada um de nós é extremamente importante nesta guerra. Um dos lados nos chama, nos acende uma luz e nos mostra o caminho a seguir e te ajuda nessa caminhada, enquanto o outro lado usa de recursos baixos para nos aliciar em suas fileiras, nos prende e nos engana com brilhos e prazeres ilusórios, com riquezas materiais passageiras, com caminhos fáceis de seguir mas que conduzem ao abismo do sofrimento. Assim, você já está de um lado dela, não pense que você possa ficar neutro. Se você está praticando o bem, buscando conhecimento, ajudando seu semelhante, agindo com ética e justiça, você com certeza está do lado da luz.
Mas, se ao contrário, você está pensando apenas em si próprio, praticando maldades, fugindo de responsabilidades, agindo de maneira imoral e antiética, apegado aos bens materiais, então você com certeza já escolheu seu caminho, está alistado nas fileiras do mal, está ajudando o lado da escuridão e ilusão a vencer esta guerra. Analise seu comportamento, suas atitudes, suas palavras e seu pensamento, veja de que lado você está. Lembre-se: guerra é guerra, e não há outra forma de se ganhar uma guerra a não ser lutando.
Zeca d’Oxóssi da Aldeia Tupinambá
Nenhum comentário:
Postar um comentário