Esse Texto foi Criado para a abertura de apresentação do ano passado, porém não consegui comparecer na festa e ficou guardado! Espero que gostem!
Boa Noite pra quem é de boa noite! Iria hoje falar sobre Santo Antonio, infelizmente não pude comparecer em sua festa, mas muito li e pesquisei sobre o Santo, nada se sabe antes de ser padre, apenas especulações, li sobre os vários e como se manifestou sua devoção, padre Franciscano acolhedor dos incultos e das párias sociais foi amado e respeitado por muitos, padroeiro de Zé Pilintra, mas tudo isso encontramos com uma certa facilidade até mesmo na internet e não queria isso queria mais, por isso roguei pelo malandro que trabalha comigo.
E ele deixou ao estilo malandro um lindo texto sobre Santo Antonio que divulgo a todos:
Santo Antonio senhor que deixou a vida mundana para trás e seguiu o caminho da fé, santo que sabia que a sabedoria e a palavra era mais forte do que mil espadas, lutou pelos que eram abandonados por uma sociedade, lutou pelos que eram abandonados de si mesmos, santo antonio mostrou que o saber, que a fé não era um simples brincadeira, aos quem não tinha luz ele a levou, e aos que não tinha de comer ele os alimentou e quem não sabia ver ele fez enxergar.
Padre Antonio, que de padre virou santo, que de santo virou guerreiro e de guerreiro virou um anjo, que até hoje acolhe com suas asas aqueles que perdidos se encontram mostrando uma estrada pra se caminhar.
Santo que crê na redenção, benevolente em seu coração.
Rogai por santo antonio, quando a estrada parece não ter fim, quando a alma não se encontra, quando a fome assola, e quando a ignorância se aflora.
Rogai por santo antonio quando a tristeza aparece, quando a miséria se instaura e quando o amor não se alcança. Santo Antonio pai de malandro, santo de zé maior, padroeiro de todos nós!
Salve Sant’Antonio
E quem de vós nunca se perdeu de si mesmo?
João da Alvorada