segunda-feira, 12 de junho de 2017

Santo Antonio


Esse Texto foi Criado para a abertura de apresentação do ano passado, porém não consegui comparecer na festa e ficou guardado! Espero que gostem!

Boa Noite pra quem é de boa noite! Iria hoje falar sobre Santo Antonio, infelizmente não pude comparecer em sua festa, mas muito li e pesquisei sobre o Santo, nada se sabe antes de ser padre, apenas especulações, li sobre os vários e como se manifestou sua devoção, padre Franciscano acolhedor dos incultos e das párias sociais foi amado e respeitado por muitos, padroeiro de Zé Pilintra, mas tudo isso encontramos com uma certa facilidade até mesmo na internet e não queria isso queria mais, por isso roguei pelo malandro que trabalha comigo.


E ele deixou ao estilo malandro um lindo texto sobre Santo Antonio que divulgo a todos:

Santo Antonio senhor que deixou a vida mundana para trás e seguiu o caminho da fé, santo que sabia que a sabedoria e a palavra era mais forte do que mil espadas, lutou pelos que eram abandonados por uma sociedade, lutou pelos que eram abandonados de si mesmos, santo antonio mostrou que o saber, que a fé não era um simples brincadeira, aos quem não tinha luz ele a levou, e aos que não tinha de comer ele os alimentou e quem não sabia ver ele fez enxergar.

Padre Antonio, que de padre virou santo, que de santo virou guerreiro e de guerreiro virou um anjo, que até hoje acolhe com suas asas aqueles que perdidos se encontram mostrando uma estrada pra se caminhar. 

Santo que crê na redenção, benevolente em seu coração.

Rogai por santo antonio, quando a estrada parece não ter fim, quando a alma não se encontra, quando a fome assola, e quando a ignorância se aflora.

Rogai por santo antonio quando a tristeza aparece, quando a miséria se instaura e quando o amor não se alcança. Santo Antonio pai de malandro, santo de zé maior, padroeiro de todos nós!

Salve Sant’Antonio

E quem de vós nunca se perdeu de si mesmo?
João da Alvorada

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

É DA BAHIA!

A linha Bahiana é regido pelo Trono da lei, com amparo de nossa amada mãe Iansã, por isso tem uma grande essência eólica, são extremamente movimentaodres e direcionadores.
Estes Espiritos tem o arquetipo bahiano para saudar uma das primeiras terras dos quais nossos antepassados vieram, negros que trouxeram a cultura africana para o Brasil.Se plasmam com alegria, despachados e brincalhões, porém são fortes em quebras de magias e demandas.
Com jeitinho maleavel e envolvente os baianos conseguem abrir os campos energeticos das pessoas e ir reordenando, movimentando e direcionando nos 7 sentidos da vida.
Então não subestime um baiano, sem menos tocar um consulente ele pode fazer maravilhas!!!
Mesmo com regencia de Mamãe Iansã, há baianos de todos os Orixás, com nomes que chegam a ser nomes simbolicos à nomes próprios.
Muitos deles foram grandes religiosos, sacerdotes, pais e mães de santos, Yalorixas e Babalaôs, e sim também padres

Algumas Oferendas do povo da Bahia (lembrando que frutas e flores não abrasivas a pele servem como banhos)
Carambola
Manga
Coco
Abacaxi
Maracujá (frutas citricas no geral)
Palmas (de preferencia vermelha e amarela, mas todas as cores flui a linha Baiana)
Girassol
Gerberas
Olho de boi
Olho de cabra (gente pelos Orixás são sementes esses ultimos dois tá? não precisam sair caçando bois e cabra ok? *rs*)
Coquinho
Cravo
Anis Estrelado
Cores são amarelo, azul escuro, vermelho, marrom e as vezes o preto
Batida de Coco
Agua do Coco (ou seja tudo de coco)
pinga
suco de frutas citricas (já pensou com agua de coco? *rs*)
Cerveja Branca


Deixo um ponto que amo que vibro muito de presente ainda
BAIANA, CHEGOU NA ALDEIA
NA LUZ DA LUA CHEIA
ESTREMECE OS CORAÇÕES
E ATÉ REENCENDEIA
PISA LEVE, PISA MANSO
MEU NEGO, A LUA CHEIA
CLAREIA O CONGÁ OCAIA
MAMÃE SEREIA
OI QUANDO PISA NA AREIA
O MAR JÁ BALANCEIA
JOGA REDE PESCADOR
PROTEÇÃO MÃE DA SEREIA

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Desenvolvimento mediunico e suas vantagens

Em primeiro lugar devo dizer que não conheço desvantagens no desenvolvimento mediúnico e quando penso em mediunidade não me refiro apenas a mediunidade de incorporação, comum à religião de Umbanda. A mediunidade é um fator divino manifestado em muitos fractais, formas e intensidades. Portanto o desenvolvimento da mediunidade como um geral é aprender a lidar com o “intermédio” entre os mundos, sejam eles pensamentos, energias, sentimentos. Lapidar sua mediunidade é lapidar a si mesmo, sua sintonia, seu controle, sua moral, enfim, trabalhar a si mesmo enquanto ferramenta Divina.
Das vantagens do desenvolvimento, é desenvolver o autoconhecimento, o conhecimento das suas energias, empatia, e moral, pois nos aproximamos de Deus a medida que nos tornamos pessoas melhores para nós mesmos, para os outros e para o Universo.
Em termos práticos para não me alongar demais no assunto, de repente você é uma pessoa confusa, de sentimentos revoltos, vive sendo jogado de um lado a outro pelas ondas emocionais e energias alheias, sem controle. Quem sabe não é a falta de controle da mediunidade? A falta de conhecimento, falta de lapidação, uma “mediunidade descontrolada”, a ferramenta Deus nos deu, mas é necessário aprendermos com doutrina, regras e treino o controle e a lapidação desta ferramenta. Nada é por acaso e a mediunidade também não é.

Jiovane Ferreira - Médium TEUS