quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Pombagira (texto editorial mês outubro/2016)


Não ela não é prostituta! Pomba-gira embora algumas entidades possam sim ter sido mulheres que negociavam seus corpos, mas não são todos que possuem tal passado, e mesmo assim são espíritos que se equilibraram (se houve qualquer desequilíbrio), e assim como exu, estão a serviço da luz do Criador, Pombagira NÃO é exu, embora sua manifestação seja em conjunto com exu, pois dividem mistérios equivalentes e ao mesmo tempo complementares, ela é Orixá, ela é POMBAGIRA!
Pombagira possui o mistério de estimulo, mas não é apenas o estimulo sexual como muitos só pensam nela assim (e levam a falácias), ela é todo e qualquer estimulo, o estimulo de acordar cedo, ir trabalhar para conquistar aquilo que almeja, o estimulo que faz nosso corpo de se mexer, e o estimulo do parto, sim pomba-gira está ligado a vida, embora muitos as vejam como a morte, e ela, sim!, é o inicio do fim, ela é a luz que desestimula os vícios, físicos, mentais e corpóreos.
Pombagira tem “n” mistérios que poderíamos citar, e sim é senhora e atuante no baixo astral pelos seus mistérios, mas citando o próprio estimulo tão controverso, o que seria de seres que vivem nas trevas do baixo astral se não fosse o estimulo de quererem transcender de sua situação, e ali pomba-gira, pomba-gira mirim, exu e exu mirim, são atuantes com seus mistérios, que se unem se ajudam se manifestam, trazendo a luz para esses seres que ali habitam mas também para nós que vivemos nas trevas do mundo material, lutando diariamente para alcançar a luz divina,  o que não nos faz em nada melhores, e pomba-gira deixa isso muito claro.
Laroye Pombagira, Pombagira é Mojuba!

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Oxossi como expansor da mente e da mediunidade

Sabe-se que Oxossi é o trono masculino do conhecimento, e este irradia e ampara os seres que agem equilibradamente neste sentido, que aprendem e transmitem conhecimento, Oxossi senhor do reino vegetal é um dos tronos mediciais, caçador divino que nos poe de encontro a fartura, abundancia e prosperidade.

Seu fator principal é o expansor, que age em nosso mental e nos leva a procurar conhecimento.
O conhecimento nos integra ao Todo e nos gera uma visão universal desse Todo e sobre a nossa existência.

No aspecto físico dos seres, sabe-se que possuímos chakras, e o chakra frontal em mais especifico é por si só expansor atuando como equilibrador as várias percepções e sentidos humanos, visão audição, tato, sistema nervoso. É o chakra que atua na consciência, na própria intuição e em percepções extra-sensoriais e da imaginação, é um dos sistemas energéticos mais importantes do nosso sistema de energia vital (ki, chi).

O chakra dá a sensação de valorizar o pensamento como poder e energia. O pensamento do homem é fonte energética e possuem de certa forma vida. O poder e intenção dá vida a pensamentos humanos, devendo assim termos uma conduta e uma pratica de pensamentos claros e positivos.

Bom funcionamento do chakra frontal dá intuição, hipersensibilidade e clarividência, auxiliando a pessoa a encarar a vida sob um novo aspecto e sincronizando com as capacidades mediúnicas para o funcionamento das energias no corpo e no universo harmonicamente.


Deste modo há a plena manifestação do orixá no aspecto energético e físico dos seres que gera e serve como expansor dos aspectos mediúnicos, afinal o chakra frontal está diretamente ligado com oxossi e o aspecto expansor dele, bons pensamentos emanações de boas vibrações facilitam a expandir e irradiar, e abrir este chakra sendo possível seu rompimento e alcançando uma aspecto mais forte do lado mediúnico, assim como pode haver seu bloqueio e atrofia, meditações sobre esse chakra e manipulações desta energia são muito bem vindas para o desenvolvimento e expansão da mediunidade. 


Uma grande fonte de ajuda também é conhecer melhor e com mais profundidade sobre os chakras em si, pois se conhecimento é arma, do conhecimento também se expande a percepção da própria mediunidade.