terça-feira, 6 de outubro de 2015

Homenagem ao Pai Xangô


Kaô meu pai! Xangô orixá da justiça, fonte de equidade e equilíbrio, o rei justo. O senhor que revela todos os por menores, quem ilumina o que está oculto para se fazer a justiça e elucidar os fatos. Tem como simbolos a estrela de 6 pontas que demonstra a força equilibradora, e o machado que defende e pune seus filhos das injustiças cometidas, (não se enganem todos somos filhos desse pai, todos passamos por seu crivo).

Xangô é grande purificador de sentimentos por sua energia ígnea, emoções corrompidas, sentimentos atordoados ou até a inexpressão ou seu impeto demasiado de sentimentos, tal orixá vem equilibrar, ele atua na razão afetando diretamente o sentidos e mostrando muitas vezes o que está oculto aos nossos olhos ou escondido pelo nosso ego.

Ao absorvermos a energia de xangô nos tornamos racionais, equilibrados e ajuizados, podemos trazer xangô em uma analogia do juiz.

Xangô é orixá como tal devemos reverenciar e não teme-lo, é um ser justo, JUSTO, a justiça divina nem sempre é aquele de crermos ser, e sim o que os sagrados orixás e nosso divino pai olorum vislumbra ser, lembrem-se tudo há dois lados, até nossos sentimentos e pensamentos possuem dois lados, não somos seres oniscientes, nem onipresentes como nosso pai criador, só ele é apto a dizer os porquês, se pedimos justiça, espere que a JUSTIÇA será feita, por isso deve primeiro termos a razão (aspecto de xangô) para vislumbrarmos melhor o que se passa a nossa volta.

Kaô Cabecile meu pai, nos traga a razão para percebermos nossos desequilíbrios e sermos justos com nós e nossos irmãos! Salve Xangô e o fogo divino!